2leep.com

LINDOS DE BISCUIT!





ARTE EM BISCUIT,essas lembraçinhas de palhaçinhos estão um mimo!!!!!!!

MENINAS, EM MINHA CASA EU ESTOU FAZENDO UMA COLEÇÃO DE POTES DE BISCUIT,EU AMO ESSA ARTE,ALÈM DE SER LINDO E UM MIMO! EM MEU CASAMENTO AS MINHAS AMIGAS FIZERAM MEU CHÀ DE COZINHA,ENTÃO EU GANHEI LINDOS POTES DE BISCUIT,UMA COLEÇÃO TIPO ESSA DAÌ DA FOTO DA FEIJAO,MACARRÃO,ARROZ,BISCOITO DOCE E SALGADO,LEITE EM PÒ,AÇUCAR,FARINHA,PIMENTA E ALHO.

EU FIZ UM CURSO DE BISCUIT TAMBEM,AQUI E ACOLÀ EU FAÇO ALGUMA COISINHA!

Material que você vai precisar para fazer os potes:


- 2 xícaras (chá) de cola branca

- 2 xícaras (chá) de amido de milho

- 1 colher de sopa de vinagre

- 1 colher de sopa de vaselina

- Creme para as mãos



Passo-a-passo


Faça uma mistura com a a cola, o amido de milho, a vaselina e o vinagre. Mexa bem para formar uma massa. Leve ao forno microondas por 1 minuto. Retire do forno e mexa. Coloque mais 1 minuto no forno, retire e mexa. Coloque por mais 1 minuto no forno, retire e sua massa está pronta. Ao todo sua massa fica, em média, 3 minutos no microondas, dependendo do seu aparelho, portanto preste muita atenção a cada vez que retirar do forno para mexer, pois vai depender da potência de seu forno. Se não tiver microondas, você pode fazer numa panela em banho-maria, o que demora, mais ou menos, 5 minutos (não esqueça de ir mexendo).
DEPOIS pegue a tampa do pote de vidro e e vai modelando a massa na tampa.para tingir a massa use tinta para tecido Acrilex nas cores que desejar,basta sò um pingo,aqui na foto a cor e amarelo ouro.

E assim use a criatividade para enfeitar seu pote,quer uma dica?
compre aquelas revistinhas de artesanato ela ajudam muito.
Se voçe não tiver as forminhas em casa use algum objeto parecido com o que voçe deseja fazer,ex: se for uma cabeçinha de boneca,use uma bolinha de isopor e cubra com a massa de biscuit jà pronta!os cabelinhos voçê pode fazer varias tirinhas e vai colando uma a uma com cola branca.

DICAS PARA QUEM FAZ BISCUIT  .


1. Nunca deixe massa exposta a corrente de ar por muito tempo, pois isso pode formar uma película plástica sobre a massa, o que dificultaria o trabalho com a mesma.

2. Se bem armazenada em saco plástico, em local fresco, a massa chega a durar até seis meses.

3. Para facilitar a preparação de sua massa, na hora de misturar todos os ingredientes, utilize uma batedeira para misturar bem, isso facilita o trabalho e não deixa bolinhas de amido na massa.

4. Quando preparar a massa no microondas, deixe esfriar um pouco antes de começas a sovar isto facilitará o trabalho e gastará menos creme.

5. Nunca jogue a massa no lixo, se achar que ficou mole demais ou dura demais. Caso fique dura demais, prepare outra massa um pouco mais mole a acrescente na mais dura e sovando sempre, isto fará com que a massa fique mais mole e vice-versa.

6. Para tingir a massa, utilize sempre tinta a óleo, corantes para parede e tintas para tecido.

Para tingir as cores mais suaves, acrescente a tinta branca (óleo) branco de titânio, isto ajudará a clarear e evitará que sua massa fique transparente.

7. Somente faça a coloração da massa que for utilizar em seu trabalho, pois massas tingidas tem menor durabilidade.

8. Para unir todas as partes dos trabalho, use sempre cola branca rótulo azul.
9. Não aguarde secagem total para colocar os cordões nas peças articuladas.

10. O tempo de secagem da peça é de 3 a 4 dias, dependendo da temperatura ambiente. Nunca embale a peça antes de estar completamente seca.

11. Para retirar a umidade, deixe a peça sobre um pedaço de espuma. Caso precise de uma secagem mais rápida, coloque a peça em secadora de roupa (de parede) por no mínimo 2 horas. Ou deixe a peça em frente a um ventilador de um dia para outro. A secagem também é rápida.

12. Cole o imã com a peça totalmente seca.

13. Como utilizar os moldes de silicone:

Faça uma bola de massa de biscuit, sem marcas e pressione no molde.

Retire o excesso de massa e as rebarbas. Abra delicadamente o molde, retirando primeiro as partes mais fundas.
14. Antes de envernizar a peça, deixe-a secar bem. Use verniz fosco, spray, ou verniz vitral. Vai depender de como você vai querer sua peça, com brilho ou sem brilho

15. Antes de colocar os olhos móveis na peça, marque com uma esteca ou tampa de caneta. E ao aplicar não necessita de cola, apenas pressione na peça.

16. Quando estiver modelando, cubra sempre as sobras de massa com um pote plástico transparente para não secar e facilitar pra você ver as cores.

17- Como a massa de biscuit encolhe, se a superfície da peça não estiver uniforme, podem surgir rachaduras. A uniformização pode ser feita passando as pontas dos dedos molhados sobre a peça logo antes da secagem.

18- - Além de poder rachar, quando o biscuit seca, ele pode descolar da superfície onde foi fixado quando molhado, se ela for suficientemente lisa. Prefira fixá-lo no local utilizando cola branca antes ou depois da secagem

19 - O biscuit, depois que seca, costuma ficar mais escuro (com a cor mais intensa) do que quando estava “molhado”, então, caso não vá pintar a peça após a secagem, preste atenção a este detalhe antes de comprar/tingir a massa.

20- Manutenção: Sempre mantenha o biscuit embrulhado em filme plástico depois de aberto, para mantê-lo úmido. O contato com o ar o faz endurecer aos poucos, diminuindo o prazo de validade.

olha alguns mimos que foram feitos de biscuit!





PIRULITO DE BISCUIT



Este pirulito de biscuit é ideal para lembrancinha e muito fácil de fazer, veja só.


Materiais: massa de biscuit (tinjida nas cores azul jeans e branco); palito de churrasco; rococó de biscuit; laço de fita de cetim; gliter cola perolado; cola; imã; cartãozinho.

Execução:

1 – Faça dois rolinhos de massa, sendo um azul e outro branco;

2 – Una as pontas dos rolinhos e faça um trançado com eles;

3 – Comece a enrolar a trança em forma de espiral até completar três voltas;

4 – Corte a ponta em diagonal e belisque-a para unir o espiral. Não é necessário usar cola;

5 – Espete o palito churrasco de 6,5 cm na emenda da trança;

6 – Cole o lacinho e o rococó de biscuit para decorar. Com os dedos, espalhe o gliter para dar brilho;

7 – Para completar cole o imã e o cartãozinho atrás do pirulito.

ESSE PORTA LAPIS ESTA LINDO!!!
dicas do sonho lilàs!

0 comentários: