2leep.com

Chá entre Amigas + Bastante Legal

Queridas irmãs essa semana nós da presidencia da sociedade de socorro da minha ala,estava olhando nossos planos de metas para 2011.Este ano nossa responsabilidade é trabalhar com as irmãs inativas e recém conversas.Então para começar ,este mês de janeiro faremos um belo "Chá entre Amigas".


Para fortalecer os nossos laços de amizade e demonstrar o nosso amor por elas.Vai aqui então algumas dicas especiais para esta maravilhosa atividade.

Panejamento :________CONVITES_______






A dica legal,é colocar o nome das irmãs que serão convidadas atraves de uma visita da presidencia ou das professoras visitantes.

No lugar do cardapio que esta posto no convite acima,voçe coloca o Dia do chá, o horário e o local que será realizado.

Planejamento:____________ATIVIDADE E DINAMICAS__________


Caminhando entre obstáculos


Material necessário: garrafas, latas, cadeiras ou qualquer outro objeto que sirva de obstáculo, e lenços que sirvam como vendas para os olhos.
Desenvolvimento: Os obstáculos devem ser distribuídos pela sala. As pessoas devem caminhar lentamente entre os obstáculos sem a venda, com a finalidade de gravar o local em que eles se encontram. As pessoas deverão colocar as vendas nos olhos de forma que não consigam ver e permanecer paradas até que lhes seja dado um sinal para iniciar a caminhada. O professor com auxilio de uma ou duas pessoas, imediatamente e sem barulho, tirarão todos os obstáculos da sala. O professor insistirá em que o grupo tenha bastante cuidado, em seguida pedirá para que caminhem mais rápido. Após um tempo o professor pedirá para que todos tirem as vendas, observando que não existem mais obstáculos.
Compartilhar: Discutir sobre as dificuldades e obstáculos que encontramos no mundo, ressaltando porém que não devemos temer, pois quem está com Cristo tem auxílio para vencer. I Co. 10:12-13.

Virtudes e defeitos


Material necessário – Lápis e papelDesenvolvimento - O professor pedirá a cada participante que forme par com alguém ( havendo número ímpar, uma dupla se transformará em trio ). Em seguida distribuirá uma folha de papel a cada participante que deverá escrever duas coisas de que não goste em si mesmo, iniciando com a expressão “Eu sou...”. Ao concluir, compartilhará com o parceiro. Na mesma folha, deverá escrever 10 coisas que aprecie em si mesmo, iniciando com a expressão: “Eu sou...”. Na maioria das vezes as pessoas sentem dificuldade de reconhecer suas qualidades, por isso o parceiro pode ajudar essa pessoa sugerindo várias qualidades e virtudes que acha que o outro possui. Ao concluir compartilhará com o parceiro
Compartilhar – Todos somos dotados de qualidades e defeitos, quando nos conhecemos bem podemos trabalhar com as nossas limitações e deixar que o Espírito Santo tenha mais liberdade em nossas vidas. Reconhecer as nossas qualidades não deve servir para a nossa soberba, mas sim, para louvor a Deus.


Planejamento :                      _________CARDÁPIO_______

Pão francês
Pão com gergelim
Pão de queijo
Pão de forma
Pão doce
Mini pizza
Croissant
Patês (2 sabores)
Bolacha água e sal
Bolacha maisena
Torrada
Rosca (2 sabores)
Frutas (2 tipos)
Tábua de frios (4 tipos)
Queijo branco
Ovo
Salsicha
Manteiga
Requeijão

Doces:
Bolo
Geléia
Adoçante
Açúcar
Sucrilhos
Mel
Beijinho
Brigadeiro rosa
Brigadeiro preto
Brigadeiro branco
Casadinho
Cajuzinho
Olho sogra
Prestigio
Sensação
Brigadeiro no copinho
Bebidas:
 Cevada
Leite frio
Leite quente
Iogurte
Suco natural (2 sabores)
Cappuccino
Chá
Água
Achocolatado
Refrigerante normal e diet

Planejamento ;__________DECORAÇÃO  DA MESA_______



Planejamento 4: ________Lembrançinhas_________

Para marcar esta tarde com bastante alegria,que tal esses doces que derretem na boca!!


Ata da Atividade

Fica ao critério de cada presidencia,fazer sua propria ata da reunião,cabe a elas acrescentar alguma ideia ou faze-lâ da maneira que achar melhor.Lembrando sempre que fazemos tudo pelo o Salvador,tudo tem que ser feito de acordo com a vontade dele!!!

Agora é só preparar-se para esta tarde tão calorosa!!!
bjinhos....

By Dany Colares

3 comentários:

Sociedade de Socorro Estaca Vale do Itajaí disse...

Querida irmã,adorei a sua sugestão de atividade. Iremos realizar em nossa Estaca uma atividade muito especial e gostaria de saber se tem algum problema usarmos a mesma arte que você criou.Ficou muito linda e daremos os devidos créditos :D. Se houver algum problema me avise por favor. Beijos
Irmã Laura

Unknown disse...

Amei, seu blog é tudo de bom
Tb gostaria de saber se poço usar sua arte para um chá de aniversário de uma amiga? Se sim, vc poderia me mandar por e mail divaleria_puma@hotmail.com
Desde já muito obrigado

Elinalda disse...

Querida irmã, boa tarde!! Buscando inspiração para nosso cha da tarde da ala paulista, encontrei seu blog e amei suas sugestões!! gostaria de saber se vc permite usar sua arte deixando os creditos claro!! amei conhecer!!!