2leep.com

Ideias de Decoração para Aniversario da sociedade de socorro

Que maravilha o Aniversario

da Sociedade de Socorro
esta chegado!!!
E vamos comemorar em grande estilo!!!

Como a as cores da sociedade de socorro são branco significa pureza, o azul serviço e o dourado viver previdente então veremos algumas ideias de como deixar esta comemoração tão criativa!

veja só esta lindas fotos de decoração de mesas  na cor azul:

Mesa para chá da tarde


Mesa de guloseimas




olha só esse jogo americano,é no formato de peixinhos...






Ideias de Lembrançinhas....
se sua comemoração for pela manhã tipo um dejejum,brunch etc... essa lembrançinha feita com limões está um mimo e voçe pode colocar uma escritura nestes papeizinhos.

Ou se voçe preferir poderá dar como lembrançinha o tema da Sociedade de Socorro como neste exemplo.


olha esta caixinhas são porta moedas!
 






Não sei se voçes já perceberam amigas,mas essas decorações tem bolas de papel de seda como mostra a figura,ensinarem agora como fazer para que sua festinha seja bastante linda ok!


Vamos ao passo a passo então.











Informações importantes: Para cada bola vc vai precisar de 20 folhas de papel de seda (eu utilizei 16 - 18, não dá assim tanta diferença, vai dar se vc colocar menos que isso pois ela pode ficar meio "magrinha"). Um papel de seda dá uma bola bem grande. Se vc quiser menor, corte o papel ao meio (isso até economiza um pouquinho hehe). E encontre lojas que vende o pacote fechado com 100 folhas (sai mais barato, e se vc for pensar, a conta é que daria somente 5 bolas com este pacote).


1) Arrume todas as 20 folhas uma encima da outra. Faça a primeira dobra de +- 4 cm. A intenção é fazermos uma sanfona com o papel.

2) Vire o papel e dobre novamente mais 4 cm.


3) Vá dobrando e virando. Vai começar a formar um montinho com vários gominhos de papel tipo este ai embaixo.

4) Depois que a sanfona estiver finalizada, coloque um aplique no meio. Eu utilizei esses araminhas que vem fechando pacotes (hehe), mas pode utilizar barbante, linha de anzol, arame bem fininho, etc. Obs. eu não coloquei o fio neste momento, mas o ideal é coloca-lo. Depois fica mais dificil colocar. Prefira a linha de anzol que é mais transparente e não ficará visível.


5) Até aqui foi facil, facil. A parte mais complicadinha vem agora. Segure no meio (onde está o araminho) e vá puxando as camadas para fora. Puze com jeito pois as folhas rasgam fácil.Dica: puxe até embaixo para ela ficar sem buracos depois de pronta.

6) Continue puxando a segunda, terceiras... camas e assim por diante. Vá mesclando uma folha de cada lado para a bola não ficar desproporcional.


Esta é a bola com um lado pronto. O meio é este ai no centro da foto. Depois só precisamos ajeitar as folhas para ficarem tudo para um ladinho só.




Esta ai é a imagem de como fica no centro perto do arame. OLha como eu puxei até embaixo.


7) Continue segurando e meio e faça o mesmo trabalho do outro lado. Vá puxando as camadas.


Esta ai é a imagem de como fica no centro perto do arame. OLha como eu puxei até embaixo.

7) Continue segurando e meio e faça o mesmo trabalho do outro lado. Vá puxando as camadas.


Este é o resultado final. Ela não está pendurada pois não coloquei o fio antes. Mas ela ficou bem bonitinha não...


Para vocês verem como ela fica grande, olha eu segurando ela. Talvez compense fazer umas maiores que as outras para dar um contraste.
 

Essa super dica é do blog:http://eunascipracasar.blogspot.com eu Adorei !!!

bjs até mas....










3 comentários:

Adriana Fiore disse...

Querida, adorei a idéia das bolas. Faço niver no fim d semana e vou oferecer um chá... Pensei em decorar c om móbiles, mas ao ver a sua dica, me apaixonei.... Depois te falo se consegui....

Adriana Fiore disse...

Querida, adorei a idéia das bolas. Faço niver no fim d semana e vou oferecer um chá... Pensei em decorar c om móbiles, mas ao ver a sua dica, me apaixonei.... Depois te falo se consegui....

Anônimo disse...

Ameiiii, simplesmente lindas!!! Obrigada 😃