2leep.com

Flores , aprenda com o passo a passo


LINDAS FLORES PARA VOÇÊ DECORAR...
Aprenda como fazer lindas rosas  para usar em artesanatos, acessórios, lembrancinha de casamento, aniversário e na decoração.







Veja o que você precisa para fazer sua flor:



* 2 a 4 metros de fita (dependendo do tamanho da sua flor)

* Uma linha forte e agulha

* Pequena quantidade de feltro para o acabamento



Passo a passo da flor de fita





ROSAS DE CETIM
Corte a tira de tecido da espessura e tamanho que você vai querer sua rosa. Por exemplo se for uma rosa média a tira pode ter 10 cm de largura, dobre ao meio e enlinhave, em seguida pegue a ponta de cima e costure em baixo como mostra a imagem 4. Com agulha e linha faça um franzido na parte aberta da pétala até atingir 1/4 dela.

Agora com a tira enlinhavada vá puxando com cuidado formando a flor. Por último o arremate, costure bem para não soltar.
Com cola quente poderá fixar a rosa em vários acessórios e lembrancinhas. Decore com fitas e pérolas.






FLORZINHAS SUPER FACÉIS


ROSAS  DE FUXICOS

Flores de tecido nunca são demais. Vamos aprender um modelo de artesanato com fuxico em forma de botão de rosa. Um florzinha graciosa para ser usada em várias aplicações.

Escolha a cor de tecido que preferir. A dica para o botão de rosa é usar tecidos lisos ou com estampas bem miudinhas, para que as pétalas apareçam. Eu estou usando um tecido rosa com micro bolinhas brancas, vejam com fica bom o efeito final


Risque os moldes para os fuxicos de rosa no avesso do tecido. Eu usei um copo com 7cm de diâmetro, que dá um bom tamanho de botão. Se você quiser botões maiores faça círculos com diâmetros maiores. Recorte. Para um botão são necessários 5 círculos.

Dobre os 5 círculos ao meio e passe a ferro.
 
Posicione a segunda pétala sobre a primeira alinhando a curvatura, e continue a costurar o franzido.
 
Continue alinhando as pétalas até costurar as cinco pétalas com um leve franzido. Não puxe demais o franzido. No final dê um pontinho para firmar mas não corte a linha
 
Para formar o botão da rosa, enrole as pétalas em volta do dedo indicador, com a base franzida na ponta do dedo conforme na imagem. Dê um pontinho de costura unindo toda a base antes de continuar
 
Continue costurando a base das pétalas passando a agulha do centro da rosa para fora, até fazer toda a volta.
 
Prontinho. A sua rosa de fuxico, esse belo artesanato em tecido, está perfeita.
 
Com essa rosa você pode montar broches, enfeites de cabelo, adornar carteiras e bolsas e fazer belos arranjos decorativos. Em seguida vamos aprender a transformar um conjunto dessas rosinhas de fuxico num belo enfeite para presentear.

6 comentários:

Unknown disse...

ai que blog mais lindo ,mais fofo, e muitas ideia, otimas, eu amei tudo, tudo de bom, passando aqui pra li dá uma boa tarde. E já está adicionada no meus favorito. Um beijo linda.

Juliana Reis disse...

Nossa quanta coisa linda ... adorei, tô começando um blog também... passa lá!
Postei um docinho de joaninha que ví no seu blog, dei os devidos créditos... e coloquei um link direto para o seu blog, tá? beijjuuuuussss
Juju

JULIARTES juliartesmil.blogspot.com

Nica disse...

Olá irmãzinha!!
Passei pra conhecer o seu blog e adorei as flores. Sempre que dá um tempinho, passo pelos blogs e me delicio com as dicas e idéias, que vocês tão amorosamente nos presenteiam. Obrigada.

Unknown disse...

hola me fascino tu blog he estado buscando pag don explique este tipo de rosa pero entendi a la perfeccion ahora mismo me pongo a practicar a ver si me sale como a vos eejejejej

Alessandra Bonadio disse...

http://alebonadio.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Me apaixonei,achei tudo o que procurava.Agora com o material que encontrei posso dar andamento no meu artesanato.Muito obrigado!