2leep.com

ARTE DE RECEBER!!!!

Para quem gosta de receber amigos em casa, seja para uma jantar, coquetel ou festinha, é sempre bom ter alguns pequenos “toques” para encantar os convidados, seja na decoração ou nas próprias comidinhas.







Dizem por aí que receber é uma arte e como eu adoro arte, tenho sempre algumas ideias guardadas para colocar em prática nas minhas reuniõezinhas.




Vi essas fotos não lembro onde e salvei logo no computador! Achei uma graça essas ideias de decor para mesa…Me diz que convidado não iria adorar ser recebido desse jeito?
  • MESA RECEBER!!!!
Uma forma de expandir uma sala pequena é usando uma tela ou quadro com horizonte distante. Isso criará uma ilusão de mais espaço.







• A escolha dos móveis também é importante. Para ambientes pequenos, móveis baixos e em tons claros dão a sensação de ambiente mais espaçoso. Evite o excesso de móveis para não atrapalhar a circulação.






• O uso de espelhos sem moldura é uma boa pedida para dar amplitude a ambientes pequenos, mas deve-se ter cuidado com o local onde será pendurado e os móveis que serão refletidos.






• Se a sua sala tem o pé direito baixo, tente usar o teto branco e cor clara nas paredes. Quadros com a linha vertical maior também dão a sensação de aumentar altura do pé-direito.






• Para aquecer um ambiente frio, use quadros com motivos de paisagens e animais. Misture estampas com antiguidades, mantas e acessórios countrys.






• Quadro com linha horizontal maior cria a ilusão de aumentar o comprimento da sala.




• A iluminação do ambiente também é um artifício importante que, quando bem projetada ajuda na decoração de pequenos imóveis, quando o objetivo é torná-los aparentemente maiores. Se a sua sala é pequena e com pé direito baixo, evite lustres pendentes. Procure utilizar iluminação embutida e espalhada pelo ambiente. Abajures nos cantos, também é uma boa opção.





0 comentários: