2leep.com
OFICINA DE BRINQUEDOS RECICLADOS





Irmãs está semana eu tive uma experiencia muito gratificante.Eu sou professora do ensino infantil em uma escola próximo a minha casa.E nesta semana eu me reuni com outras professoras e a diretora da escola para programar-nos a semana da criança.Nos dividimos em grupos de 3 e programamos o que iria fazer nesta semana e ficou assim




  • Segunda: Teatro de fantoches
  • Terça: Oficina de Brinquedos Reciclados
  • Quarta: Cinema na escola
  • Quinta: Festinha do Dia da Criança
  • Sexta : Feriado.
E a minha ideia foi fazer uma oficina de brinquedos reciclados com as crianças.Gente foi um sucesso!!!
as crianças trouxeram o seu material e a gente ensinou eles criarem seus proprios brinquedos.Assim ensinamos que não precisava de dinheiro para tornar uma criança feliz.
Eu amei tudo que eu pude ensinar para meus pequenos,foi uma experiencia muito gratificante para mim,no mundo tão materialista e consumista eu pude passar pra eles que não precisava de brinquedos tão caros,que existem crianças que passam por necessidades de alimentação,saúde,abuso e maus tratos e com um simples gestos  voçe pode doar o seu tempo e o seu talento para ajudar muitas criançinhas indefesas.



Meus alunos se concientizaram e me disseram :" Tia eu não vou querer um brinquedo caro,eu vou pedir para o meu pai me ajudar a fazer mas avião de garrafa e doar para as crianças pobres que não tem."
Puxa,eu fiquei maravilhada por quer uma criança de 6 a 7 anos ter essa atitude,por mas que isso não aconteça que o pai ou mãe queira fazer isso mas valeu a atitude.

Eu prometi a mim e ao meu esposo que ano que vem agente vai fazer brinquedos reciclados e vamos doar para criançinhas de uma creche comunitária proximo de minha casa.Fica ai um modelo dos nossos brinquedos que fizemos.




0 comentários: