2leep.com

CHA DE CASA NOVA!


Este evento reúne amigos para comemorar a nova conquista e apresentar o novo lar do casal!!!!!!!!!!!


Casa nova, vida nova, tudo novo. O chá-de-casa-nova é um evento derivado do chá-de-cozinha e do chá-bar, com o objetivo de ajudar o casal a mobiliar a casa, obtendo itens decorativos, eletrodomésticos, eletrônicos e até uma parte do enxoval.

“É importante dizer que o chá-de-casa-nova não está diretamente ligado aos noivos. Se uma pessoa decide morar sozinha em um novo lugar, ela também pode fazer esse chá. A diferença entre os outros chás e o chá-de-casa-nova é que o chá-bar envolve bebidas, no chá-de-cozinha são solicitados utensílios domésticos e materiais de limpeza, e no chá-casa-nova o casal pede itens relacionados ao enxoval ou enfeites para a casa”.
 
Organização


 o primeiro passo para organizar o chá é definir o local, a data e o horário. Em seguida, escrever a lista de presentes e fazer a lista de convidados, sem esquecer de pensar nas comidas e bebidas que serão servidas na festa.

"O lugar ideal é a casa nova, mas caso ela não esteja pronta, pode ser na casa dos noivos, pais, parentes ou amigos. Podem ser servidos desde salgadinhos até crepes e pizzas.

se o casal quiser que os convidados levem um prato de doce, salgado ou alguma bebida, deve colocar esta informação no convite, para que cada convidado providencie algo. “Neste caso, os noivos devem especificar para cada convidado o que ele deve levar, mas sempre dando uma margem de escolha”.


cardapio
recomendo canapés e pequenas porções, além de tortas, quiches, saladas e sanduíches. “Devem ser calculados de 15 a 18 salgados por pessoa, uma garrafa de refrigerante para cada um”.



Uma novidade que tem agradado as noivas e convidadas nos mais variados tipos de chás, é o bolo de fitas. Nele, são colocadas várias fitinhas e uma delas tem uma aliança amarrada na ponta. Todas as amigas solteiras da noiva se juntam e cada uma delas tira uma fita. Quem for premiada com a aliança, será a próxima a casar. é necessário encomendar o bolo com 20 a 30 dias de antecedência.
 O quitute serve até 40 pessoas e é uma opção divertida e diferente, que entretém todas as amigas solteiras.
convites

O convite do chá pode ser enviado por e-mail, Correio, entregue pessoalmente ou através de um portador. “Não há regra sobre o modelo do convite. Ele pode ser moderno, divertido ou tradicional, conforme o gosto de cada um”
,As informações indispensáveis são data, horário e local. Caso o chá não seja feito na casa nova, o ideal é colocar uma mensagem convidando a pessoa a conhecer a casa. É um gesto carinhoso. Neste caso, tem que se colocar o endereço da casa nova
 
 
Lista de presentes




- No chá-de-casa-nova, homens e mulheres são convidados e a lista vai depender do que o casal já tem. Podem ser feitas listas daqueles presentes que não foram dados, até mesmo eletrodomésticos, porém, na maior parte das vezes, são os pequenos objetos que faltam, como os de decoração.  Por isso a melhor época para ser feito, é após o casamento .


“Os móveis são os itens de maior valor na hora de montar a casa nova, por isso é um menor número de convidados que dá este tipo de presente. Mas nada impede que esta lista seja feita. Quem vai escolher o presente que deseja e pode dar é o amigo”.


móveis e objetos com preços intermediários, que combinam com praticamente qualquer estilo de decoração. “São peças menores, porém, muito úteis para quem está começando a decorar a casa, como travesseiros, almofadas, mantas e puff”.
Sugestão de lista de presentes para o chá-de-casa-nova:


Utensílios domésticos



- Abridor de lata

- Saca-rolhas

- Assadeiras

- Bicos de confeiteiro

- Bandejas

- Cesto de lixo para cozinha

- Cesto de lixo para banheiro

- Coador de café

- Colheres de pau

- Conchas

- Corta-queijo

- Descansos de panela

- Escada dobrável para cozinha

- Escorredor de arroz

- Escorredor de pratos

- Escumadeira

- Espremedor de batatas

- Formas para bolo

- Galheteiro

- Garrafas de vidro para água

- Garrafas térmicas

- Lixeira para pia

- Porta-sabão

- Porta-temperos

- Potes para mantimentos

- Quebra-nozes

- Rodo

- Rodo pequeno para pia

- Sacos de lixo em tamanhos variados

- Tábuas para queijo e carne

- Tuppeware

- Vassouras



Eletrodomésticos



- Batedeira

- Cafeteira

- Centrífuga

- Espremedor de frutas

- Ferro de passar roupa

- Ferro portátil

- Grill

- Liquidificador

- Forno elétrico

- Microondas

- Processador

- Raclette elétrica

- Sanduicheira

- Tostador de pão

- Torradeira

- Mixer

- Fritanela

- Aspirador de pó

- Secador

- Aquecedor Decoração

- Castiçais

- Porta-retratos

- Vasos

- Vaso solitário

- Centro de mesa

- Relógio

- Luminária

- Jogo de damas

- Quadros

- Bombonier

- Figuras de cristal

- Pesos para porta e para papel

- Revisteiro



Móveis e itens para casa



Dormitório:



- Cama de casal

- Criado-mudo

- Poltrona

- Guarda-roupa

- Cabideiro

- Abajour

- Tapete

- Travesseiros com visco elástico

- Roupas de cama

- Cortinas



Sala de estar:



- Sofá-cama

- Estante

- Mesa lateral

- Mesa de centro

- Abajour

- Puff

- Tapete

- Esteira para braço do sofá

- Almofadas com visco elástico

- Manta para estofado

- Cortinas de pano



Banheiro:



- Espelho

- Saboneteira

- Tapete anti-derrapante

- Cortina para box

- Roupas de banho



Cozinha:



- Mesa com cadeiras

- Armários

- Bancada

- Persianas



Área de serviço:



- Mesa para passar roupa

- Armários

- Cabideiro

- Varal de teto

- Varal de chão


as brincadeiras


A brincadeira mais comum é vendar os olhos do anfitrião para que ele adivinhe os presentes dados e o convidado que o presenteou. Quando errar, será merecedor de um castigo escolhido pelos convidados.
 
 
Receita do casamento perfeito


Dê a cada convidado cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.



Celebridades

Esta é uma das brincadeiras mais divertidas se as convidadas forem animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado tente descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.



Celebridades 2

Cole em cada convidada do chá, o nome de uma pessoa famosa, porém, dessa vez, na frente da roupa. Todos têm que chamar essa convidada pelo nome do artista. Quem errar, tem que pagar uma prenda: cantar, recitar um poema, imitar um porco, etc.



Álbum de fotos

Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.



Adivinhação

Nessa brincadeira, a noiva tem que adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.

lembrançinhas



há uma infinidade de lembranças que podem ser entregues aos participantes do chá, como colheres em biscuit, livros de receita feitos pela noiva, miniaturas de xícara de café e até miniatura de móveis.


recomendo itens relacionados à casa nova e que tenha a ver com o casal, como itens comestíveis e caixinhas com doces ou biscoitos.
 

0 comentários: