2leep.com

GRAVATAS-CUIDADOS E NÒS

Homem que usa gravata todo dia, tem muitas e com o tempo vai ficando difícil guardá-las. Nós meninas, cujos maridos se encaixam nesse perfil, sabemos bem que não é fácil cuidar do acessório.

Gravatas de tecidos delicados como a seda não podem ser lavadas, isso porque ao secar, as entretelas do tecido podem se modificar, encolhendo ou mesmo criando uma aparência de enrugada ou mesmo perdendo seu contorno. Por isso que também é difícil passá-las.






Mas de vez em quando uma gravata pode sujar ou necessitar ser passada (amassou na mala, por exemplo) e então temos que tomar certos cuidados:





Se precisar lavar, tente passar um pano úmido até a mancha ser removida, sem espalhá-la ainda mais e sem esfregar. Algumas gravatas são facilmente desfiáveis e com essas o cuidado é redobrado. Recomenda-se depois de retirar a mancha, secar com secador a uma distancia suficiente para secar, mas não tão perto para que o calor danifique o tecido. Evite usar o ferro de passar, a não ser que a gravata esteja muito amassada.
 
Se a gravata amassar, é necessário passá-la, mas nunca devemos fazer isso com o ferro diretamente sobre ela. Será necessário passar com um tecido entre o ferro e a gravata. Além disso devemos tomar cuidado para o ferro não dar vincos nas laterais que danificam a gravata.





Se a gravata amassar, é necessário passá-la, mas nunca devemos fazer isso com o ferro diretamente sobre ela. Será necessário passar com um tecido entre o ferro e a gravata. Além disso devemos tomar cuidado para o ferro não dar vincos nas laterais que danificam a gravata




É necessário cuidar para que o próprio nó da gravata não a amasse e, por isso, nunca guarde a gravata com nó dado. A gravata amassa e ficará feio usá-la depois.






E, por fim, como guardar as gravatas?






A melhor forma é em cabides como aqueles de calças em que se pode esticá-la, dobrando-a apenas ao meio. Mas há várias opções no mercado, veja:


Algumas pessoas usam enrolá-la e guardar em caixas, mas essa forma costuma, com a manipulação, causar vincos irreversíveis, então deixe para enrolar apenas para transportar, dentro de sapatos, por exemplo, mas o melhor seria transportá-las já esticadas em cabides ou posicionadas ao redor da gola da camisa que vai em capas de proteção ou mesmo em porta-gravatas compridos em que é possível trasnportá-las esticadas e com uma dobra só. Tipo a imagem abaixo:






E uma novidade legal que se chama carrossel de gravatas e que tem à venda em dutys-free e que com a data do dia dos pais chegando, fiquei até animada em procurar um pra comprar. Olha que legal...





FAZENDO NÒ NA GRAVATADA DELE


Para quem quer aprender a dar nó de gravata, digo, por experiência própria: "tem que treinar muito!" Que tal no seu boneco? Pra tentar te ajudar e pra você impressionar seu namorado com a execução perfeita de um nó, estou publicando o passo-a-passo dos mais conhecidos. Escolha aquele que preferir e treine bastante, tá? Depois me digam o que acharam

NÒ SIMPLES
NÒ SIMPLES DUPLO



NÒ FRANCÊS


NÒ PEQUENO



NÒ CRUZADO



NÒ INGLES



FONTE:donaperfeitinha

0 comentários: