2leep.com

BAILE DE HALLOWEEN para crianças!!!

O dia do Halloween, se aproxima e acontece em outubro, é uma festa que fascina as crianças e adultos.



Já está virando tradição com data marcada as festas de halloween as pessoas se organizam e fazem a festa .
A idéia é organizar um Baile bem legal,eis aqui então algumas dicas.. As cores do Halloween são : roxo, preto e laranaja.


O local pode ser decorado com balões coloridos nessas cores e podem se criar painéis pela paredes usando silhuetas de morcegos, bruxas, bruxas voando contra a lua, gatos pretos com olhos brilhantes, abóboras, e velas coloridas ( colocadas em lugares seguros). Que tal escavar algumas abóboras e fazer lanternas divertidas para o o local?

Decoração
 
 
Olha essa mesa como é bem legal.Tem cupcakes,salgadinhos,pipocas,marshmallow ,topiaras de maçãs,bombons e uma linda abóbora para decorar.


Para quem quiser incrementar mais ainda a festa que tal um caldeirão fervilhante de mágico gelo seco?

Você e seus alunos poderão passar momentos mágicos criando a ornamentação da festa e depois se divertido a valer.

As crianças poderão fantasiar-se de seres assustadores. Que tal organizar uma sessão de maquiagem assustadora? Os 'monstrinhos' irão adorar.

As comidas:

Que tal oferecer pipoca em saquinhos com formato de fantasmas? Gelatina de uva ou outro sabor de cor avermelhada ou arroxeada.

Suco de groselha ou outro qualquer acompanhando as cores da comemoração.

Que tal encher uma luva de borracha com água, levar ao congelador e ter um gelo fantasmagórico para decorar e gelar as jarras de suco?

Essa outra ideia vem embalada com chocolates!!


Com jujubas,pirulitos de chocolates,marshmallow,cup de cream,e canudinhos de chocolates,essa ideia é bem simples mas muito legal
E das Lembrançinhas...
Material:

Organza rosáceo na cor laranja de 40 cm

Tule rosáceo na cor preta de 40 cm

Taça de vinho de acrílico

Guloseimas

Fita de cetim preta

Aranha de plástico

Pistola de cola quente

Saco plástico

Fita adesiva

Tesoura

Pondo a mão na massa...



Preencha a taça de acrílico com a guloseima desejada e cubra-a com plástico para proteger o doce.
Para montar a embalagem, coloque a organza sobre o tule. Dobre ao meio por 02 vezes para encontrar o meio do tecido. Faça um pequeno corte na dobra que delimita o centro, na diagonal
Tire o pé da taça de vinho e insira-a nos tecidos abertos, pelo corte feito no passo anterior.

Recoloque o pé na taça. Faça um belo laço e amarre-o . Cole a aranha com a cola quente.


Mais ideias...

"Capriche agora nas fantasias infantis"


Brincadeiras do Baile




Sugestões de brincadeiras para o Halloween



1.Corrida das múmias.

Essa brincadeira tem duas partes:

► Primeira parte: os alunos formam duplas. Cada dupla recebe um rolo de papel higiênico (quanto mais baratinho, melhor, porque além de não ter picote, é bem mais grosso do que os mais caros). Quem conseguir terminar o rolo primeiro, deixando o seu par com "cara de múmia", ganha. Atenção: os braços não podem ser enrolados junto ao corpo, porque precisam ter mobilidade para a segunda etapa.


► segunda parte: corrida entre as múmias. Estabeleça o trajeto, e quem chegar primeiro na linha de chegada, vence.

2. A verruga da bruxa:


Faça um desenho grande de bruxa num papel pardo. Dê a cada aluno um chiclete e peça que eles masquem bem. Coloque o desenho da bruxa na parede e, um a um, os alunos são vendados, e, tirando o chiclete da boca, tem que acertar o nariz da bruxa. Quem conseguir, ganha um doce.


3. O sacudir-se para maçãs

Esse é um jogo de Halloween que existe há centenas de anos. Coloca-se maçãs com hastes em uma grande cuba ou chaleira com água. Devem remover uma maçã somente os dentes. Pode também amarrar maçãs em barbantes e pendurar para que as crianças tentem morder de olhos vendados.


4. Caça aos doces

Similar a uma caça do ovo, envolve pacotes pequenos de milho de doces na rede ou usa outros doces e esconde-se para que as crianças encontrem.

5. Envolva a múmia

Crianças separadas em pares com um rolo de papel higiênico devem enrolar o parceiro. Vence a dupla que primeiro enrolar-se com o papel higiênico.


6.Corrida de maçãs

As crianças no chão devem empurrar as maçãs com seus narizes.

7. Bruxa na vassoura

O primeiro jogador diz:”Eu sou u ma bruxa em uma vassoura e estou tomando um ------- e completa com algo que gosta. O próximo repete a frase com o que o primeiro disse e acrescenta algo e assim sucessivamente.

8.Frankstein


Recorte cartões de cartolina e use revistas velhas. As crianças devem recortar partes do corpo, e montar seu Frankstein, quanto mais partes diferentes usar, melhor fica.


Agora é só se divertir!!!
Happy Halloween

0 comentários: