2leep.com

ESTÁ CHEGANDO O DIA DAS CRIANÇAS!! confira as novidades....

Queridas irmãs,é com muita alegria que estou postando essa atividade,Essa ideia vem de um site:http://www.saf.org.br/sugestao_programas/dia_crianca.php3.Mas eu adaptei para nós membros da igreja e ficou bastante legal.



ATIVIDADE PARA ESSE SUPER DIA DE ALEGRIA!



  • INICIO_
1.Elabore a divulgação da atividade no bairro e convide todas as crianças
2.Reuna todas as crianças no local espaçoso e bastante alegre!
3.Antes de iniciar a parte espiritual leia está pequena mensagem para todas crianças e visitantes que estão presente nesta atividade.


MENSAGEM AOS PAIS



"A criança aprende o que vive e vive o que aprende"



Se a criança vive sob crítica,

Ela aprende a condenar;

Se a criança vive sob hostilidade,

Ela aprende a brigar;

Se a criança vive ridicularizada,

Ela aprende a ser tímida;

Se a criança vive sob humilhação,

Ela aprende a sentir-se culpada;

Se a criança vive com tolerância,

Ela aprende a paciência;

Se a criança vive com encorajamento,

Ela aprende a ter confiança;

Se a criança vive com louvor,

Ela aprende a apreciar;

Se a criança vive com compreensão,

Ela aprende a justiça;

Se a criança vive com segurança,

Ela aprende a ter fé;

Se a criança vive com aprovação.

Ela aprende a gostar de si mesma;

Se a criança vive com aceitação e amizade,

Ela aprende a achar amor no mundo.


"Nós amamos porque Salvador nos amou primeiro". Vamos ensinar as crianças o quanto Salvador nos ama...


  • PARTE DEVOCIONAL
1.FAÇA TODAS AS CRIANÇAS BEM VINDAS
2.DÊ INICIO COM UMA ORAÇÃO
3.HINO INICIAL:OH,CRIANÇA DEUS VOS AMA,176
4.CONVIDE O BISPO , PRESIDENTE DA ESTACA OU ALGUMA AUTORIDADE DO SACERDOCIO PARA DEIXAR UMA MENSAGEM
5.UMA CRIANÇA DA ALA ENTRA COM A BANDEIRA NACIONAL,OUTRA CRIANÇA CONVIDA A TODAS A LEVANTAREM-SE E CANTAR O HINO NACIONAL.
6.CONVIDE UMA CRIANÇA DA ALA PARA LER MARCOS 10:13-16
7.UM PEQUENO CORAL CANTA O HINO:ORAÇÃO DE UMA CRIANÇA

OBS: SE A ATIVIDADE FOR A NIVEL DE ESTACA,A SUGESTÃO SERIA CONVIDAR COM ANTECENDENCIA PARA QUE TODA PRIMARIA DE CADA ALA REPRESENTA-SE UM ESTADO DO BRASIL.FOCALIZANDO NAS CRIANÇAS COMO VIVEM,A DIFERENÇA ENTRE AS CLASSES SOCIAIS,O QUE OS GOVERNANTES PODEM QUE FAZER E O QUE NOS PODEMOS FAZER.

8.APÓS A APRESENTAÇÃO CONVIIDE UMA CRIANÇA DA ALA PARA LER ESTA POESIA:




CRIANÇA

(Beatriz Junqueira Accorsi)

Criança doce e querida,

Visão de amor e pureza!

Do mundo és a esperança!

És força, mesmo indefesa.



Aos céus, minh'alma se eleva

Ao contemplar-te, criança!

Sorris, feliz, sem malícia:

Dos anjos és a lembrança.



Quem dera, tu só crescesses

No corpo e mente, criança!

E o coração teu, tão puro,

Nunca sofresse mudança!



Se te imitassem os homens,

Na tua meiga pujança,

Construiriam um mundo

De Fé, de Amor, de Esperança!



Criança doce e querida,

Fico a te olhar com ternura,

Querendo ser como tu,

Assim tão simples, tão pura!




9.ENCERRE COM ULTIMO HINO:UM PEQUENO COMO EU
ULTIMA ORAÇAO

  • 2º PARTE_ATIVIDADE SOCIAL
Brincadeiras com as crianças e, depois, gostoso lanche



Sugestão de Brincadeiras



1ª) CADEIRA QUENTE

Material necessário : sala ampla, cadeiras e um aparelho de som.

Desenvolvimento: será formado um círculo com cadeiras, dando espaço entre uma e outra para facilitar o acesso das crianças. A quantidade de cadeiras deverá ser menor do que o número de crianças. Ao som de uma música, as crianças caminharão ao redor das cadeiras. De repente, a música será interrompida e todos deverão ocupar as cadeiras. As crianças que não conseguirem sentar, sairão da brincadeira. Uma ou duas cadeiras serão retiradas. Novamente, ao som da música, as crianças circularão e se sentarão quando a música cessar. A brincadeira continua, até que reste somente uma cadeira e será vencedora aquela criança que sentar na última cadeira.



2ª) O GATO E O RATO

Desenvolvimento: Duas crianças voluntárias assumirão os papéis de gato e de rato. De mãos dadas as crianças formam um círculo e devem dificultar a entrada ou saída do gato, facilitando o acesso do rato. Para iniciar o rato fica dentro do círculo e o gato fora. Quando o gato conseguir pegar o rato, outra dupla iniciará a atividade.



3ª) ESCONDER A VARINHA

Material necessário: uma varinha, um círculo grande desenhado com giz no centro da sala.

Desenvolvimento: A dirigente escolherá uma criança para ser a líder da brincadeira. Este líder terá a função de esconder uma varinha para que os demais participantes a encontrem. Todas as vezes em que alguém se aproximar da varinha, o líder dirá: "Está esquentando!" Todas as vezes que se afastarem, o líder dirá: "Está frio!" Quando alguém encontrar, dirá bem alto: "Fogo! Fogo!". Neste momento, todos deverão correr para entrar no círculo. O que achou a varinha, procurará tocar (NUNCA BATER) em alguém , antes que este entre no círculo. A criança que encontrou a varinha passa a ser o novo líder. Quem for tocado pela varinha, sairá da brincadeira. A brincadeira continua até que o grupo perca o interesse.



4ª) ACERTANDO O GOL

Material necessário: uma bola, uma trave pequena, uma venda para os olhos.

Desenvolvimento: O grupo será dividido em duas ou três equipes com igual número de participantes. Cada equipe escolherá um líder para ser o orientador. Uma equipe, de cada vez tentará fazer gol, procedendo da seguinte maneira: o líder escolhe um jogador de sua equipe e este, com os olhos vendados, chuta a bola tentando fazer gol, sendo orientado pelo companheiro líder. Vence a equipe que conseguir fazer mais gols. Dependendo da idade das crianças, a brincadeira poderá ser facilitada ou dificultada, aproximando ou afastando a trave de quem vai chutar.



5ª) DESENHANDO COM OS OLHOS VENDADOS

Material necessário: quadro-negro, giz, venda para os olhos

Desenvolvimento: Cada componente do grupo deverá ir ao quadro-negro com os olhos vendados e fazer um desenho de livre escolha ou sugerido pelo líder. Vence quem conseguiu desenhar melhor.



6ª) SOLTANDO BALÕES


 
Material necessário: balões (bolas de sopro) e pedaços de papel numerados. Uma lista numerada com perguntas bíblicas, tiradas das lições da Escola Dominical da PRIMARIA

Desenvolvimento: A dirigente soltará os balões cheios, cada um contendo um pedaço de papel com um número. O número de balões precisa ser correspondente ao número de participantes. Cada um deverá pegar apenas um balão e estourá-lo. No entanto, terá que esperar a sua vez. A dirigente irá chamando as crianças, aleatoriamente ou por sorteio, e fará a pergunta consultando a lista que tem em mão. Cada criança terá dez segundos para responder, sob pena de pagar uma prenda se não conseguir responder corretamente.




SUGESTÃO DE LANCHES

SANDUICHE DE PÃO DE FORMA

GELATINA NO COPINHO


HOT DOG



SALADA NO COPINHO


DOGUINHO

MINI SANDUICHES


MUFFINS COLORIDOS




BOLINHO DE CHUVA



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

SUGESTÃO DE LEMBRANÇINHAS







SUGESTÃO DE DECORAÇÃO

os balões são ótimas sugestões para animar o espaço decorado.Eles trasmitem alegria,cores e deixam as crianças super felizes!!!!!!



"agora divirtam-se nessa deliciosa festa"

0 comentários: