2leep.com

MOMENTO BABY!!!!!!!!!



PARA QUEM ESTAR ESPERANDO BEBE,AQUI VAI ALGUMAS DICAS DE COMO PREPARAR SEU ENXOVAL!!!!!!
  • QUE TAL UM CHÀ DE FRALDAS?
Chá de Fraldas pode ser conciderado como uma variação especial da festa de Chá de Bebê, onde os presentes preferenciais são as fraldas.

Como algumas coisas do enxoval são muito pessoais e dependem muito do gosto de cada pessoa, pode ser interessante fazer o tal de Chá de Fraldas. Mas ele pode não ser obrigatoriamente só de fraldas, você pode incluir os itens para cozinha, banho e higiene. Normalmente o pedido do presente é indicado no próprio convite Chá de Fraldas, normalmente indicando o tamanho exato e relação das marcas desejadas. Para este tipo de festa é muito comum ver o desenho do bebê usando a fralda ou o próprio convite recortado em forma da fralda.

  • PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO
É aconselhável planejar o evento entre o 6º ao 8º mês da gestação. A preferência geralmente é dada para os finais de semana depois do almoço ou um pouco mais tarde, com a duração de 3-4 horas aproximadamente, para não deixar futura mamãe cansada de mais.
Principais passos para organizar!


Não há nada de complicado em organizar esta festinha. Muitas vezes os parentes ou as amigas se encarregam em cuidar de tudo. Se isso não acontece por algum motivo, a grávida também pode fazer tudo.

Reserve tempo suficiente antes e depois do Chá de Bebê para os preparativos iniciais, possíveis atrasos, outros imprevistos e a limpeza depois da festa. Crie uma lista simples para conferir a execução de tarefas como: decorar o local, empacotar e transportar os presentes depois da festa, varrer o local, limpar a cozinha, jogar fora o lixo para deixar o tudo limpo e arrumado

Veja o que você precisa planejar logo no começo:


•Local da festa e o número das pessoas convidadas, seus nomes, telefones, e-mail, etc. O espaço disponível deve ser suficiente para acomodar todos.

•Que tema e decoração serão escolhidos, as cores. Determinar o modelo de convites e a forma de envio. Oferecer para futura mamãe a lista completa do enxoval e pedir que ela anota o que ela gostaria de ganhar, cores e quantidades.

•Escolher comida e bebida a ser servida e onde vai ser encomendada.

•Como você programará o dia de Chá de bebê: que hora vai começar, sua duração. Determine algumas datas para as convidadas escolherem, mas que sejam cômodas para a anfitriã.

•Que jogos e atividades você vai realizar para garantir diversão e aprendizagem. De acordo com as atividades escolhidas, ver a disponibilidade das impressoras, materiais e outros itens necessários, onde serão adquiridos, emprestados, doados.

•Fazer orçamento e determinar as fontes do dinheiro (mamãe, participantes, etc).

•Faltando uma semana até a festa confirme a presença de todas as convidadas e a disponibilidade de todos os materiais.

•No dia do evento, independente das possíveis falhas e confusões seja feliz, animada e atenciosa com as convidadas e, principalmente, com a futura mamãe. Ninguém é perfeito.

•No começo e no final da festa agradece a presença de todo mundo. Depois do evento passe para a futura mamãe a lista completa das pessoas presentes e aquelas que ajudaram de alguma forma ou as que não poderiam comparecer, para que ela pudesse enviar seu agradecimento a todos.
 
  • CONVITES 
Após de criar sua lista de convidados (convidadas) você precisa decidir como será feito seu Convite para Chá de FRANDAS. O Chá de FRALDAS não é considerado um evento formal, por isso você pode fazer um convite verbal: pessoalmente ou até mesmo por telefone.




Porém a maioria das pessoas prefere fazer o convite por escrito, seja ele feito de papel, ou de outro material ou virtual, assim você precisará escolher o modelo do convite e a maneira como ele será entregue para seus convidados, determinar a data e principalmente o horário.

 
Hoje em dia o pai do bebê e os amigos homens também podem fazer parte das listas de convidados e desta forma diversificar as brincadeiras e aumentar o número de presentes (rs..rs..rs).

VEJA ALGUNS MODELOS!!!!



  • LEMBRANÇINHAS


A lembrancinha é uma forma carinhosa de agradecer a presença das convidadas. O tipo de lembrancinha é muito pessoal, algumas mamães preferem as do tipo comestíveis, outras mamães preferem os enfeitinhos ou utilidades.




A lembrancinha de bebê pode ser encontrada pronta em lojas de produtos infantis, feira de artesanato ou Internet. Também pode ser feita em casa, pela futura mamãe, vovó ou alguém próxima com habilidades manuais.
veja alguns modelos:
  •  LEMBRANÇINHAS COMESTIVEIS
  • DECORAÇAO DO ESPAÇO
Temos que pensar em todos os detalhes da organização do chá de fraldas. Algo muito comum de acontecer é convidarmos 100 pessoas, mas esperar por apenas 60 pessoas. O melhor é planejar o espaço, cadeiras, comida para todos os convidados. Seguem dicas:







•Carregar a máquina fotográfica antecipadamente e eleger uma pessoa que tenha “foco” para ficar com a máquina a tira-colo;


•Grave as músicas que tocará na festa antecipadamente;


•Verifique se o espaço, mesa e cadeiras são suficientes para servir todos os convidados;


•Se no local terá disponível freezer, fogão, forno de microondas;


•Como você irá forrar as mesas;


•Se os guardanapos, copos, xícaras, talheres, pratos são suficientes;


•É sempre bom reservar um pano e materiais de limpeza em caso de imprevistos;


•Verifique se o banheiro disponível tem papel-higiênico extra, sabonete e toalha;


•Nada de colocar saquinho de supermercado para forrar o lixo, deixe isso pra casa;


•Leve etiqueta e caneta para colocar no presente o nome da pessoa que a presenteou.


E por último, prepare um caderno de anotações para que os convidados possam deixar recados, conselhos e desenhos para os papais e bebês! É uma lembrança inesquecível.






Pensando antecipadamente em todos estes detalhes, com toda certeza o seu chá de fraldas ou chá de bebê será um sucesso!!

VEJA ALGUNS MODELOS:


  • Brincadeiras para chá de bebê





    O chá de bebê é uma ocasião especial para a futura mamãe, pois é o momento de compartilhar com as amigas e a família a felicidade da espera do nascimento do bebê. É importante respeitar esse momento e pensar em brincadeiras saudáveis, delicadas e que não causem constrangimento tanto para as convidadas quanto para a gestante. Vamos sugerir algumas brincadeiras diferentes para a festa de chá de bebê.


    EXEMPLOS DE Brincadeiras para chá de bebê




    Brincadeira "Itens de Bebê" :

  • você vai precisar de folhas de sulfite e caneta. Cada participante terá cinco minutos para escrever os nomes de itens para bebê. Vale roupas e acessórios. Ao final de três minutos, a pessoa que tiver o maior número desses itens ganha uma lembrança. Pode ser um pirulito colorido, por exemplo, pois é uma lembrança bonita e barata.



    Brincadeira "Como será o bebê"
  • : pegue várias revistas de bebê, tesouras papel sulfite e cola. Separe grupos de 3 a 5 pessoas. Cada grupo irá recortar figuras de bebê como palpite de semelhança do bebezinho que está chegando. A aparência como um todo conta como o físico, a cor dos olhos, tamanho do bebê, cabelo ou alguma característica específica. Em seguida elas colam na folha de papel sulfite. A mãe, sem saber quais fotografias são de determinado grupo, vai decidir qual ilustração mais corresponde ao seu bebê.

    Caso não saibam o sexo do bebê, vale tentar acertar também. Cada participante, do grupo ganhador, recebe um chocalho.






  • Lembre-se é necessário ter número de colares suficientes para que atenda a quantidade de participantes.

    Brincadeira "Tamanho da barriga" : pegue um novelo de lã e vá passando, junto com uma tesoura, entre as convidadas além de etiquetas adesivas. Peça para que cortem um pedaço que corresponda ao tamanho da circunferência da barriga da futura mamãe e coloquem uma etiqueta adesiva dobrada no pedaço de lã, com seu nome. Depois, cada participante dá o seu pedaço para a gestante, que irá experimentar e escolher a que mais se aproximou ou acertou. O brinde pode ser balinhas.
    Brincadeira da Fralda Suja: pegue uma fralda descartável e suje de chocolate derretido, para fingir que o nenê sujou. Disponha as participantes em roda. Coloque uma música e comece a passar a fralda entre as participantes. Quando a música parar, a que estiver com a fralda, saí da roda. E vai continuando até sobrar uma com a fralda na mão. Ela terá que cantar uma música de criança.
    Brincadeira "Nunca diga bebê" : pegue uma fita com uma chupeta na ponta que tenha tamanho suficiente para ser colocada como um colar. Conforme as convidadas forem chegando peça para que coloquem um colar no pescoço e que a partir daquele momento não digam a palavra "bebê", pois se o fizerem quem ouvir toma o colar para si. No final, a participante que tiver mais colares, ganha um presente.

  • Brincadeira "Onde está o doce?" : pegue cinco fraldas descartáveis e cinco doces diferentes. Por exemplo, cinco bombons de formato diferente e na frente de todos coloque cada um em uma fralda, feche-a e misture. Divida as participantes em grupos e cada grupo terá que acertar onde estão os bombons. O grupo que acertar o maior número, ganha. Os próprios bombons podem ser os presentinhos.

  • Brincadeira das "Mães Famosas" : você vai precisar de folhas de papel e caneta. Dividam-se em times se forem muitas pessoas ou faça individualmente. Cada time ou pessoa tem que escrever o maior número de mães famosas. Podem ser brasileiras ou estrangeiras. Dê um tempo de três minutos. A que tiver escrito o maior número de nomes ganha. O prêmio pode ser chocolates.

  • Brincadeira "Qual é a música": escolha CDs com musicas infantis conhecidas. Toque um trecho e pare. As pessoas irão tentar adivinhar. Procure tocar só o comecinho ou um trecho no meio. Tem que ser bem pouco, senão ela pode adivinhar rápido. A que acertar ganha um brinde.

    Brincadeira da "Memória": pegue folha e caneta para cada participante e vários itens de bebê. Mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Coloque todos em cima de uma mesa. Peça para que memorizem. Guarde rapidamente em um caixa. Elas terão que escrever todos os objetos que lembrarem. Quem tiver o número maior, ganha um brinde. Ela pode escolher algo que está na caixa.

Brincadeira "Conselhos do coração": corte previamente vários corações em cartolina. Dê um coração para cada convidada e uma caneta. Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes do bebê nascer", "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois". Enfim, a futura mãe tentará adivinhar de quem foi o conselho. Cada vez que ela errar, fará um castigo dado pela dona da mensagem.
 
 
Brincadeira da "Abertura de presentes": a hora de abrir os presentes é uma boa oportunidade para fazer brincadeiras com a futura mamãe. Se ela acertar o que está dentro do pacote ou quem deu, ela está liberada de castigos. Se ela errar, você pode pedir para ela cantar, recitar, imitar bebê chorando, falar nomes de filmes que mostrem grávidas, contar histórias infantis, entre outras brincadeiras.

Brincadeira do "Cartão de Recado": deixe uma mesa separada com caneta, cartões de recado e uma caixa tipo urna, lacrada. Convide os participantes a escreverem mensagens para os futuros pais e as colocarem na urna. Os pais levam para urna para casa no fim do evento e poderão ler os recados carinhosos que todos deixaram. É uma lembrança inesquecível.






Os participantes podem ser presenteados de diversas maneiras, basta usar criatividade e carinho. O mais importante é reunir pessoas que façam parte da nossa vida e dividir com elas esse momento que é muito valioso. Programe-se com antecedência para que o seu chá de bebê seja inesquecível.

0 comentários: